São Paulo - Para comemorar seus 30 anos de fundação, a rede de franquias de clínicas de estética facial e corporal Onodera lança o resultado da pesquisa “A Beleza da Mulher Brasileira”, com cerca de 3.500 entrevistadas das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos.
A Onodera contratou a Sophia Mind, empresas de pesquisa sobre o universo feminino, que ouviu as opiniões e tabulou preferências. Em relação a satisfação com o corpo, 92% das mulheres acreditam que outras pessoas reparam em seus defeitos físicos. Apenas 8% estão totalmente satisfeitas. As duas partes que mais incomodam são: a barriga (69%), os seios (46%) e, em terceiro lugar, os glúteos (26%).
Do total, 53% das mulheres consideram que estão acima do peso ideal, 29% delas gostariam de fazer algo diferente nos cabelos.
Entre os maiores temores da mulher em relação à beleza estão: medo de engordar, em primeiro lugar (36%), sinais do tempo (17%) e flacidez (13%).
Os momentos em que os “defeitos” mais atrapalham envolvem o relacionamento com os homens: relacionamento com parceiro, sexo ou conquista. Comparando as classes sociais, as mulheres da classe AB gostam mais de seus cabelos, enquanto as da classe C têm preferência pela boca, seios e bumbum.
Os defeitos e insatisfações com o corpo atrapalham mais a classe AB do que a classe C.
Entre os produtos de beleza mais consumidos, foram apontados, por ordem de importância: produtos para cabelo, perfume, hidratante, batom, produtos antiidade e maquiagem.
Dentre as mulheres que já fizeram tratamentos estéticos, os mais populares são drenagem e massagens (corporais) e limpeza de pele (facial). A esfoliação foi feita por 36% das mulheres tanto no corpo, quanto no rosto.
Os tratamentos já realizados pelas mulheres por ordemMulher de importância são: drenagem (60%); massagem (60%), esfoliação corporal (36%), manta térmica (16%) e tratamentos com ultrassom (15%).
As clínicas de estética são os estabelecimentos mais utilizados para esses tipos de tratamentos (34%). Salões de beleza (26%) e consultórios médicos (17%) também são frequentados.
A maioria (88%) acredita que beleza envolve também características pessoais. As mais mencionadas são auto-estima (32%), se sentir bem consigo mesmas (30%) e saúde (14%). As características pessoais são mais importantes do que as físicas para 55% das mulheres.
A beleza influencia nas relações do dia a dia das mulheres, com o marido ou parceiro, colegas do ambiente de trabalho ou relações profissionais, amizades e com os filhos em 98% dos casos. Para este tipo de relação, as maiores preocupações são emagrecer (25%), estar bem disposta (24%) e eliminar gordura localizada (16%)
Do total, 97% acredita que sua relação profissional sofre algum tipo de interferência quando algum aspecto de beleza ou bem estar não está bem. Nesse caso, as maiores preocupações são: estar bem disposta (28%), bem vestida (18%) e emagrecer (13%).
Para 88% das mulheres suas relações de amizade sofrem interferências relacionadas a beleza e o bem estar: 18% querem estar bem dispostas; 17% querem parecer simpáticas; 14% desejam emagrecer (para serem melhor aceitas no grupo).
WHUFFIE. Guarde essa palara. Ela dá nome ao que representa o valor - a moeda - que você tem no mundo virtual. Seu whuffie é resultado de sua reputação, ou seja, de capital social, que é conseguido e cultivado por meio de sua interação nas redes sociais. Você perde ou ganha valor segundo suas ações positivas ou negativas, suas contribuições para seu networking, e segundo o que as pesssoas pensam de você.
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