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domingo, 10 de abril de 2011

Marketing de Relacionamento On-line

O Marketing de Relacionamento é uma filosofia de administração empresarial baseada na orientação para o cliente e no reconhecimento de que se deve buscar novas formas de comunicação para estabelecer um relacionamento profundo e duradouro com os clientes, prospects, fornecedores e todos os intermediários. A terceirização deste iniciou-se na década de 90 devido aos baixos custos e melhor direcionamento do target. O MKT on line está atrelado ao habitual off line. Praticamente ele iniciam-se juntos.
A internet é um meio voltado para relacionamento, por natureza. Os canais digitais revolucionaram o mercado e a forma de as empresas se relacionarem com os seus clientes, fornecedores, parceiros e funcionários. Através da interatividade, o marketing de relacionamento se tornou ainda mais individualizado e imediato.
Dessa forma, os conceitos de marketing digital, marketing direto e database marketing podem ser relacionados a uma só idéia: entender e gerenciar o relacionamento em todos os pontos de contato entre uma empresa e seus públicos, atuais e potenciais. Para isso, é importante integrar os canais digitais a todos os outros meios.
Benefícios do marketing de relacionamento digital
Através da interatividade, o marketing de relacionamento
se tornou ainda mais individualizado e imediato.
E-mail marketing é uma das ferramentas mais eficientes para promover vendas e desenvolver relacionamento, desde que seja bem planejado.
Uma base confiável e sadia é um grande desafio e um dos mais importantes ativos que os canais digitais podem gerar.
Através da internet, a propagação é mais importante do que nunca, porque as idéias se espalham de uma forma exponencial.
Com o avanço da tecnologia, há grandes oportunidades para desenvolver relacionamentos mais próximos e intensos. Os canais digitais permitem realizar ações de forma automática, armazenando o histórico de contato.
Os principais benefícios dessa estratégia são:
* Aprofundar o conhecimento dos públicos;
* Oferecer serviços de valor agregado ao produto;
* Estimular os clientes mais rentáveis;
* Ganhar adeptos e defensores da marca;
* Aumentar a percepção do valor da empresa e a rentabilidade ao longo do tempo.


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