sábado, 19 de março de 2011

As redes sociais não estão acabando com a vida social real

Muitas pessoas vivem dizendo que as redes sociais tendem a matar a vida social comum de uma pessoa. Um estudo realizado pela ExactTarget e a CoTweet trouxe resultados que podem extinguir essa teoria.
A pesquisa entitulada “Social Mythbusting” (algo parecido com caçador de mitos sociais), foi realizada em duas fases:
1 - Grupos de 44 pessoas que se focaram em analisar os consumidores em relação as razões pelas quais eles se relacionam com as empresas via e-mail, Facebook e Twitter. Além disso foram analisados os benefícios e malefícios dessas relações;
2- Um questionário distribuído a a 1.506 residentes dos Estados Unidos (com 15 anos ou mais) contendo os temas reportados durante o estudo dos grupos (1).

A pesquisa revelou que, apesar das especulações de que as redes estariam terminando com a vida social das pessoas e principalmente com a relação homem/mulher, 27% dos pesquisados afirmam que os encontros e saídas com amigos são mais freqüentes com a chegada das redes.
Enquanto isso, 30% dos questionados afirmou o oposto, apresentando que seus relacionamentos diminuíram.

Em relação a parte da pesquisa que dizia respeito ao Twitter, 46% os usuários ativos da rede afirmaram uma alta em suas vidas sociais.

Se tratando dos adeptos ao Facebook, 60% dos usuários afirmaram que a rede não tem nenhum efeito sob seus relacionamentos e saídas com amigos, 46% dos usuários do Twitter afirmaram o mesmo.

E para você? As redes estão aumentando sua vida social ou diminuindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário