terça-feira, 22 de março de 2011

Comércio eletrônico cresceu 170% no Brasil entre 2007 e 2009, diz estudo

O comércio eletrônico faturou US$ 13,23 bilhões no ano passado no Brasil, resultado de um crescimento de 170% entre 2007 e 2009, segundo estudo encomendado pela Visa e conduzido pela AmericaEconomia Intelligence. Na América Latina como um todo também houve crescimento, mas menor: 39,2%, resultando em um faturamento de US$ 21,8 bilhões.

Entre as causas de tamanho crescimento no Brasil, mudanças no comportamento dos consumidores, aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias da segurança online.

O levantamento apontou também um aumento de 106% nos gastos online em toda a América Latina entre 2007 e 2009. O Brasil foi o condutor desse crescimento, seguido por México, Argentina e Chile. O Brasil também é o mercado mais representativo dentro do comércio eletrônico da América Latina. O país responde por 61% do consumo total online na região, seguido por México e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário