A facilidade de publicar conteúdo na internet está transformando o consumidor de um canal receptor para um emissor de informação. Desde a criação de fãs clubes, comunidades, elogios e reclamações, e qualquer informação antes restrita a poucos, agora é pública e interfere na opinião de outros consumidores. Aprender a interagir com estes consumidores é um dos desafios do atual profissional de marketing.
As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da Web 2.0, wikis, redes sociais, blogs, dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do Marketing Digital.
WHUFFIE. Guarde essa palara. Ela dá nome ao que representa o valor - a moeda - que você tem no mundo virtual. Seu whuffie é resultado de sua reputação, ou seja, de capital social, que é conseguido e cultivado por meio de sua interação nas redes sociais. Você perde ou ganha valor segundo suas ações positivas ou negativas, suas contribuições para seu networking, e segundo o que as pesssoas pensam de você.
Arquivo do blog
-
▼
2011
(69)
-
▼
março
(24)
- Comércio eletrônico cresceu 170% no Brasil entre 2...
- Os mercados mais quentes da internet
- Internet é maior fonte de inovação nas empresas, a...
- Como usar as redes?
- Pesquisa revela redes sociais que têm maior cobert...
- As redes sociais não estão acabando com a vida soc...
- O poder feminino: 10 Coisas que fazem as mulheres ...
- O que as empresas estão fazendo em mídias sociais ...
- Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta ...
- Infográfico: Internet no Brasil
- Estudo coleta informações sobre o uso do e-mail ma...
- Compartilhe CategoriasUncategorized A evolução do...
- Pesquisa aponta que mais de 90% pesquisam na web a...
- O perfil da nova classe C na internet
- Facebook terá moeda exclusiva para jogos sociais
- O Marketing Digital serve para quem?
- Marketing Digital em números
- Marketing digital
- Economia
- Marketing na Internet – Web Marketing
- Blogs, Redes Sociais e Web 2.0
- Marketing de Busca
- Flash
- Banner
-
▼
março
(24)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário