WHUFFIE. Guarde essa palara. Ela dá nome ao que representa o valor - a moeda - que você tem no mundo virtual. Seu whuffie é resultado de sua reputação, ou seja, de capital social, que é conseguido e cultivado por meio de sua interação nas redes sociais. Você perde ou ganha valor segundo suas ações positivas ou negativas, suas contribuições para seu networking, e segundo o que as pesssoas pensam de você.
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quinta-feira, 17 de março de 2011
Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta produtividade no ambiente corporativo
A Universidade de Melbourne realizou uma pesquisa a fim de verificar a produtividade dos funcionários de empresas que utilizam redes sociais para fins pessoais durante a jornada de trabalho.
Diferente do que se pensava, o estudo revelou que os funcionários com este perfil mostram-se 9% mais produtivos em relação aos trabalhadores desligados das redes. A porcentagem de funcionários que utiliza redes como Facebook, Orkut e Twitter ficou em 70% em relação aos que não utilizam (30%).
O estudo englobou além das redes, o acesso a sites de notícias, procura por informações online, games e acesso a vídeos no YouTube. De acordo com Brent Coker, do departamento de marketing da universidade, “as pessoas precisam relaxar um pouco para ter de volta sua concentração”.
Desta forma, fica claro que não há motivo para que as empresas invistam milhões em bloqueadores de acesso a sites e redes incompatíveis ao sistema de trabalho. De qualquer forma, é bom ressaltar que os funcionários do estudo dedicam no máximo um quinto de seu turno de trabalho para o acesso destas redes. As pessoas que tendem a abusar da internet e até os viciados ficam excluídos das pesquisas, e merecem a atenção das empresas para que abusos sejam evitados. Coker afirmou que “aqueles que têm tendências ao vício de internet terão níveis de produtividade menores”.
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