Uma decisão do Facebook deverá afetar o mercado de micro-pagamentos nos Estados Unidos. A empresa decidiu que, a partir de 1º de julho, sua moeda eletrônica, o Facebook Credits, será a única maneira de se pagar pelos jogos na rede social.
A informação é do TechCrunch, e dá a entender que os jogos poderão manter suas moedas virtuais, como a FarmBucks, do FarmVille, mas os usuários poderão pagar apenas com o Credits.
Este mercado tem crescido muito nos EUA e se constitui em uma mina de ouro. Segundo o Adweek, o jogo CityVille, o mais novo da Zynga, já excedeu 100 milhões de jogadores em poucos meses.
Dentre as unidades monetárias que deverão ser afetadas estão o PayPal e o Checkout do Google. Estima-se ainda que o Facebook coloque no bolso 30% de cada crédito no Credit.
WHUFFIE. Guarde essa palara. Ela dá nome ao que representa o valor - a moeda - que você tem no mundo virtual. Seu whuffie é resultado de sua reputação, ou seja, de capital social, que é conseguido e cultivado por meio de sua interação nas redes sociais. Você perde ou ganha valor segundo suas ações positivas ou negativas, suas contribuições para seu networking, e segundo o que as pesssoas pensam de você.
Arquivo do blog
-
▼
2011
(69)
-
▼
março
(24)
- Comércio eletrônico cresceu 170% no Brasil entre 2...
- Os mercados mais quentes da internet
- Internet é maior fonte de inovação nas empresas, a...
- Como usar as redes?
- Pesquisa revela redes sociais que têm maior cobert...
- As redes sociais não estão acabando com a vida soc...
- O poder feminino: 10 Coisas que fazem as mulheres ...
- O que as empresas estão fazendo em mídias sociais ...
- Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta ...
- Infográfico: Internet no Brasil
- Estudo coleta informações sobre o uso do e-mail ma...
- Compartilhe CategoriasUncategorized A evolução do...
- Pesquisa aponta que mais de 90% pesquisam na web a...
- O perfil da nova classe C na internet
- Facebook terá moeda exclusiva para jogos sociais
- O Marketing Digital serve para quem?
- Marketing Digital em números
- Marketing digital
- Economia
- Marketing na Internet – Web Marketing
- Blogs, Redes Sociais e Web 2.0
- Marketing de Busca
- Flash
- Banner
-
▼
março
(24)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário